Método

  • 1

  • Com uma metodologia moderna e inovadora, mas ao mesmo tempo baseada em princípios estabelecidos, a abordagem da Go Talk identifica as necessidades específicas de cada aluno, adaptando-se a elas para conseguir resultados incríveis.

Proposta

O cérebro é uma das partes do corpo humano que mais vem sendo estudadas nas últimas décadas. Com relação à linguagem, estas pesquisas demonstraram que quando nascemos todos nós temos a capacidade de reconhecer e, mais tarde, reproduzir, sons característicos de todos os idiomas falados no mundo. Isso significa que, com a abordagem correta, somos capazes de adquirir fluência em qualquer língua.

Com a idade, nossos cérebros priorizam a eficiência e preservam apenas as habilidades consideradas necessárias, com base na frequência com que as utilizamos. Como somos geralmente expostos somente aos sons de nossa língua materna, nós nos adaptamos ao ambiente em que estamos inseridos e, eventualmente, a flexibilidade linguística que tínhamos diminui. Isso significa que quanto mais cedo uma pessoa é exposta a um segundo idioma, mais rápida e profundamente ela será capaz de adquiri-lo. No entanto, recriando o caminho feito pelo falante nativo através de nossa abordagem revolucionária, o cérebro adulto pode aprender a abrir estas vias novamente e formar novas conexões, desbloqueando capacidades impressionantes.

Metodologia

Estudos realizados pelos renomados educadores e especialistas em desenvolvimento cognitivo Jean Piaget e Lev Vygotsky tiveram grande influência sobre o desenvolvimento de nossa metodologia, devido às descobertas que ambos fizeram sobre como crianças, adolescentes e adultos adquirem conhecimento e desenvolvem habilidades linguísticas.

A metodologia da Go Talk segue o ciclo de desenvolvimento abaixo:

Avaliação – Objetivos – Planejamento – Fornecimento ∞

Isso nos dá total liberdade para identificar as habilidades de comunicação mais relevantes, estabelecer uma progressão inteligente de tópicos, construir contextos personalizados em nossas aulas – sejam elas para crianças ou executivos de empresas – e assim inspirar nossos alunos a interagir e aplicar novos conhecimentos a cada momento, expressando-se em inglês de forma livre e espontânea, e permitindo que a fluência ocorra naturalmente.

Para apoiar este processo, utilizamos uma ampla gama de materiais didáticos de alta qualidade, adquiridos em convenções educacionais internacionais e lojas especializadas de todo o mundo, além de qualquer outro recurso, digital ou não, que possamos acessar e levar para o local da aula.

Linguagem é cultura e está presente em todos os aspectos de nossas vidas. As habilidades sociais, físicas e cognitivas que são cruciais para o desenvolvimento mais amplo de nossos alunos também são naturalmente desenvolvidas através de atividades e jogos utilizados em aula por nossos professores.

Resultados

Em pouco tempo, será possível observar:
• Maior habilidade de comunicação em inglês.
• Aumento do raciocínio em inglês, sem necessidade de traduzir.
• Entendimento mais aprofundado da cultura dos países de língua inglesa.
• Sentimento mais positivo com relação ao inglês e maior capacidade de automotivação.
• Mais sucesso acadêmico e acesso a qualificações reconhecidas internacionalmente.
• Mais confiança.