Go Talk

  • base-menor

  • Com uma metodologia desenhada para se adaptar ao perfil de cada aluno, as aulas da Go Talk estimulam e despertam o aprendizado do inglês de forma lúdica, intuitiva e natural.


Missão


Nossa missão é contribuir para a criação de um mundo em que as pessoas se sintam unidas, pela linguagem. Principal ferramenta que a humanidade possui para transpor barreiras e gerar compreensão, a linguagem permite que pessoas de todas as raças e religiões comuniquem-se livremente, sem limitações. É este o espírito que alimenta nossa visão e influencia nossa metodologia.


Histórico


A Go Talk English foi fundada em São Paulo, em 2007, pela psicóloga Tatiana Buniac após um extenso período de estudos e experiência profissional no campo do desenvolvimento cognitivo. O sucesso inicial da escola, então especializada em trabalhar com crianças a partir de 1 ano de idade, veio desafiar o que era considerado possível no ensino de línguas estrangeiras.

A versatilidade deste novo programa aprimorou a eficácia do modelo anterior e abriu novas portas para a escola no mercado de ensino de inglês para adultos, especialmente no setor corporativo. Em 2015, a Go Talk começou a ampliar seu impacto no sistema educacional brasileiro ao compartilhar suas descobertas com escolas e faculdades através de seus serviços de consultoria.


Estrutura


A Go Talk English é um instituto colaborativo, que requer o envolvimento de estudantes, professores e da comunidade. Liderada por uma equipe administrativa e um corpo pedagógico, a escola realiza reuniões estratégicas, workshops e sessões de brainstorming que são fundamentais para sua formação e evolução.

Administração – Liderada pelos diretores da empresa, esta unidade estratégica identifica e revisa a missão da escola, formando planos de ação que são executados pela equipe administrativa, responsável por implementar, monitorar e se reportar para a diretoria.

Pedagogia – O diretor pedagógico da Go Talk estabelece a abordagem didática de acordo com as recomendações da diretoria.

Corpo Docente – A cuidadosa seleção dos professores da Go Talk orienta-se pela compatibilidade do profissional com a missão e o espírito da escola. Atitude é fundamental quando o assunto é a formação de um corpo docente competente e motivado. Propositalmente, nossos professores têm históricos variados, o que facilita o processo de identificação do melhor professor para cada perfil de aluno. Isso também permite que ofereçamos uma maior variedade de experiências com a língua inglesa, de acordo com a diversidade encontrada no mundo real. Nosso corpo docente é organizado de acordo com níveis de proficiência, o que determina o nível de independência de cada professor e, eventualmente, sua possível inclusão como mentores ou sócios.

Equipe de Mentores – Esta unidade, formada por especialistas em educação, orienta todo o processo de realização de nossos objetivos didáticos e fornece análise sobre a performance em aula e as necessidades de desenvolvimento de nosso corpo docente. A equipe de mentores observa as aulas, oferecendo orientação in loco, e fornece informações estatísticas para a diretoria, garantindo que nossos altos padrões estejam sendo atendidos.erformance information to our administration ensuring an excellent standard of tuition is being achieved.


Equipe


Sobre os Professores

A Go Talk conta com uma equipe de professores competente e diversificada. Essa variedade facilita a combinação de professores e alunos, aumentando o poder de customização do nosso programa e enriquecendo o ambiente pedagógico com uma ampla gama de sotaques e experiências com a língua inglesa.

A Go Talk oferece a seus alunos a oportunidade de estudar com professores de alto nível, sejam eles estrangeiros ou brasileiros. Independentemente de sua nacionalidade, todos os nossos professores:
• têm paixão pela educação.
• sabem lidar com diferentes tipos de alunos e necessidades.
• são completamente fluentes em inglês, com excelente pronúncia.
• entendem a importância cultural da linguagem, encorajando a exploração de conceitos mais amplos e o contato extracurricular com o Inglês.
• são regularmente treinados, observados e orientados para atualizar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades.

Sobre Tatiana

A psicóloga Tatiana Buniac, fundadora e co-diretora da Go Talk English, é professora de inglês desde 1991. Durante muitos anos trabalhou com alunos em idade pré-escolar, quando desenvolveu sua metodologia de aquisição da língua inglesa, sempre aprimorando sua abordagem na busca de uma melhor interação entre professor e aluno e mais eficiência no planejamento e execução de aulas para crianças.

Formada pela PUC-SP com especialização em Aquisição de Línguas Estrangeiras e Neurociência, Buniac também participou de treinamentos e observação de aulas, além de ter estudado Metodologia Criativa nas universidades de Cambridge e Canterbury, na Inglaterra. Sempre em busca do aprimoramento profissional, Buniac viaja constantemente para visitar escolas premiadas e conhecer diferentes sistemas educacionais em países como China, Chile, Inglaterra e Nova Zelândia, que vêm adotando as mais eficazes e modernas práticas educativas.

Saiba mais